ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental tem como principal objetivo permitir aos alunos, que já vivenciaram a proposta pedagógica na Educação Infantil e aos que chegam, vivenciar atividades curriculares e extracurriculares desafiadoras e que sejam, simultaneamente, significativas e prazerosas, além de criar possibilidades para que os alunos desenvolvam plenamente os aspectos cognitivos, psicológicos, sociais e emocionais. No Ensino Fundamental o aluno terá o domínio na leitura, na escrita e no cálculo, além de já ser capaz de identificar o ambiente natural e o social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores básicos da sociedade e da família. Além de suas matérias de grade curricular comum, o Ensino Fundamental possui aulas extracurriculares de Inglês, Espanhol, Informática, Musicalização, Balé, Judô, Robótica, Redação e Desenho Geométrico, ministradas de acordo com a série cursada durante o ensino de 1º ao 9º ano. O aluno do 9° ano é completamente inserido no ambiente do ensino médio, participando de projetos, atividades e realizando provas e simulados, visando desde cedo, a preparação para o vestibular e principalmente para o ENEM. Horário de Aula Fundamental I: Tarde: das 13h00 às 17h30 Fundamental II: Manhã: – 6º e 7º ano – das 7h10 às 12h30 – 8º e 9º ano – das 7h10 às 12h30 Tarde: – 6º e 7º ano – das 13h às 18h20 – 8º e 9º ano – das 13h às 18h20 Disciplinas: Informática, Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Ciências, Educação Física, Artes, Espanhol, Laboratório de Ciências. Incluso na mensalidade: ATIVIDADES ESPORTIVAS NO COLÉGIO*. Aulas extracurriculares: Futebol, Basquete, Judô, Trampolim Acrobático, Aulas de Violão, Teatro, Jogos Lúdicos, Jogos Coletivos, Badminton e Dança. (Pequenas mensalidades). * Somente para os alunos do Fundamental II.