Ensino Fundamental

SO Ensino Fundamental tem como principal objetivo permitir aos alunos, que já vivenciaram a proposta pedagógica na Educação Infantil e aos que chegam, vivenciar atividades curriculares e extracurriculares desafiadoras e que sejam, simultaneamente, significativas e prazerosas, além de criar possibilidades para que os alunos desenvolvam plenamente os aspectos cognitivos, psicológicos, sociais e emocionais.

No Ensino Fundamental o aluno terá o domínio na leitura, na escrita e no cálculo, além de já ser capaz de identificar o ambiente natural e o social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores básicos da sociedade e da família.

Além de suas matérias de grade curricular comum, o Ensino Fundamental possui aulas extracurriculares de Inglês, Espanhol, Informática, Musicalização, Balé, Judô, Robótica, Redação e Desenho Geométrico, ministradas de acordo com a série cursada durante o ensino de 1º ao 9º ano.

O aluno do 9° ano é completamente inserido no ambiente do ensino médio, participando de projetos, atividades e realizando provas e simulados, visando desde cedo, a preparação para o vestibular e principalmente para o ENEM.

Horário de Aula

Fundamental I:

Tarde: das 13h00 às 17h30

SFundamental II:

Manhã:
– 6º e 7º ano – das 7h10 às 12h30

– 8º e 9º ano – das 7h10 às 12h30

Tarde:
– 6º e 7º ano – das 13h às 18h20

– 8º e 9º ano – das 13h às 18h20

Disciplinas: Informática, Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Ciências, Educação Física, Artes, Espanhol, Laboratório de Ciências.

Incluso na mensalidade: ATIVIDADES ESPORTIVAS NO COLÉGIO*.

Aulas extracurriculares:

Futebol, Basquete, Judô, Trampolim Acrobático, Aulas de Violão, Teatro, Jogos Lúdicos, Jogos Coletivos, Badminton e Dança. (Pequenas mensalidades).

* Somente para os alunos do Fundamental II.